Irmandade Inquisidora

segunda-feira, agosto 14, 2006

Êxodo |†| O momento no momento é subvalorizado


- Ezquiel, vamos ver TV?

- Sim.

[Tiff][TV é ligada no canal II]

Estou farto!

Quando nasci, disseram os sábios que eu seria um importante guia para enormes multidões de fãs, e iria mudar o rumo da humanidade. E assim aconteceu. Por onde esteja, alguém me perturba para que as salve das suas pérfidas vidas escravas de meia-dúzia de poderosos chulos, donos de quase tudo e todos. Viam em mim o seu Messias.

Quando inadvertidamente seduzi tantas pessoas com as minhas estórias, estava longe de me aperceber da forma cruel como elas viriam a ser interpretadas.
Metáforas, Imagens, Alegorias, para um escritor e orador como eu, não deveriam passar de ferramentas de apoio à comunicação e criação artística. Mas, perigosas ferramentas elas são. A subjectividade da interpretação que lhes estão intimamente relacionadas, são o meu pesadelo.

Agora, não aguento mais, sinto uma enorme culpa, minha consciência pesa, estou farto! Não que seja conscientemente responsável pelo que se passa, não o sou, mas como posso sentir-me bem comigo mesmo, quando: em nome da minha literatura, milhares de pessoas assassinam outras?

Os mais perspicazes já devem ter percebido, isto é um último adeus. Ninguém deverá sentir-se culpado por eu ter partido. Ninguém tem culpa. Mas, a apatia tomou conta de mim, já não sinto mais divertimento, nem encontro mais sentido: em escrever, em criar, em ser adorado, em contar estórias, em fazer filhos... O desejo de contribuir para um Mundo melhor através das minhas palavras, também se desfez-se. Neste imenso deserto vazio, que minha alma se tornou, que sobrou?
Nada. Apenas o desejo e a consciência que o meu desaparecimento será uma benção, para mim, e para o Mundo.

Do vosso querido Ma...

[púff][TV desliga-se]

- OH EZQUIEL, MAS SERÁ QUE NÃO HÁ UM FUSÍVEL QUE DURE MAIS DE 13 MINUTOS NESTA CASA?
- Carrega no ON.
- OHH!!

[tíff][TV liga-se no canal II]

...só resta dizer: Adeus Mundo cruel. Adeus.

- A TV ESTÁ UMA IMENSA PALERMICE! QUE TIPO DE OTÁRIOS É QUE VÊEM ISTO?
- Não sei!


 
Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-Share Alike 2.5 Portugal License.