Irmandade Inquisidora

sábado, maio 13, 2006

Génesis |†| Reflexo Jethro Tola

O R? Os franceses hà cerca de meia-dúzia de milénios (que é mais ou menos 6 séculos; isto é, 6 décadas; mais precisamente 6 anos) atrás invadiram a Suíça armados com parvos, senis, políticos e suecos. Os suíços desprevenidos, não tiveram tempo suficiente para desviar o país para o lado, de forma a despistar as armadas invasoras e, com apenas dois soldados (só falando francês) a proteger a porta da Suíça, foram incapazes de suster os soldados Suecos da armada Francesa que eram imunes à mais impetuosa arma Suíça; assim sem dificuldades invadiram a Suíça e capturaram a Impetuosa Arma.
O R? Já na posse da Arma Impetuosa, a armada francesa lá regressava à sua capital marchando de forma esquisita, mais descomplexados com as suas ridículas pilinhas, cantarolando e flatulando hits da Edith Piaf (Non! Lien de Lien. Non ! Je ne leglette lien...). Chegados a Paris, o padre Napoleão precipitou-se logo que nem uma maluca para a Arma Impetuosa enfiando o dedo no buraquinho da mesma, activando-a; instantaneamente todos os franceses começaram a falar de forma estúpida, e todas as nações do mundo unanimemente a invejá-los por isso! (Non! Rien de rien. Non ! Je ne regrette rien...)

Portugal, por motivos militaristas, durante décadas investiu à grande e à francesa no Ministério da Semântica, tentando enriquecer a sua semântica a um ponto semelhante ao francês. Não conseguiu! Apenas conseguem dizer o tão temido R, juntando dois Rs. Para os paramilitares arcaicos da armada, o R para ser uma arma irreversivelmente matadora, teria de bastar um único R para se dizer um R. Não ocorrendo assim, era errado usar a sonoridade para razões militares, assim, o ministério virou-se para a arte dos Arraiolos.
Franceses temerosos de perder a exclusividade do seu poder semântico, atacaram Portugal com a Impetuosa Arma para dizimá-lo... algo correu mal! Em Portugal começou-se então também a dizer os Rs com um único R no inicio das palavras e não ficou a falar de forma estúpida, apenas parecido com o Moçambicano. O efeito da Impetuosa Arma fora reflectida por Jethro para as Ilhas dos Açores. Ai sim, ficaram a falar de forma tola.

A Impetuosa Arma foi agora escondida pelos... gosto de ti... franceses, debaixo de uma... querida,... coisa chamado... vem-me fazer um... banco... anilingus ... por motivos de segurança global... se faz favor.. agora são guardados pelos... senão chamo o... BEN.

Por razões relacionadas com intreferencias no rolantim e à irresponsabilidade de outrem, recente post terá de ficar por completar.
Agradecido pela compreensão.

6 Comments:

Enviar um comentário

<< Home


 
Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-Share Alike 2.5 Portugal License.