Irmandade Inquisidora

quinta-feira, março 30, 2006

Efeméride III

O Orifício dos Alambiques

Refugiado num canto sombrio do meu antro, estava eu apoiado no gramofone oferecido pela minha meia-tia-bisavó, escutando The Art of Fugue de Johann Sebastian Bach. Enquanto eu cogitava na composição musical em estilo polifónico, na qual se desenvolve um pequeno tema, reproduzindo-o em imitações livres, os meus amigos roedores aproximavam-se para auscultarem as obras sinfónicas; encontrávamo-nos em clima de concórdia. Um estampido metálico interrompeu a nossa conjuntura musical: alguém bateu à porta. Ao me levantar, sacudindo o pó do meu hábito cenobita, dava autorização ao desconhecido para entrar. A Porta abriu vagarosamente e revelou uma perna despida, "Ai" exclamei mentalmente, depois a outra perna, "Ai" exclamou o espectro de João Paulo II, e finalmente entrou o resto do corpo franzinamente perfeito com cabelos saborosamente cantados, "Cof Cof" tossiu a coruja engripada.

"O Consultório Sentimental é aqui?" interpelou ela amoravelmente. Confuso no meio de tanta dúvida lembrei-me de ter aberto um consultório muitos anos atrás com o intuito de praticar boas acções ( a fêmeas claro). Respondi: "En effet, vous pouvez entrer que j'aurai tout le plaisir en vous recevant", mas... hum... hã? Que raio? Que língua foi esta?
Ela ficou surpreendida, mas mais do que eu não. Retocou-se na face ao passo que eu tentava perceber a origem da erva fumadora: Monte Quénia, floresta Matabixo CaíuPum!
Ela falou-me do seu amado, falou-me do desprezo que sentia, falou-me da falta de afecto e carinho, abanava eu a cabeça de cima para baixo em sinal de compreensão ( quando na verdade era para apreciar aquele deslumbre corporal). O empecilho galanteado dava pelo nome de Reginaldo, e como homem que não é achei que merecia uma punição.
Perguntei-lhe se ela já teria sido abençoada pela Irmandade enquanto eu despojava a minha roupa eclesiástica. Com um sorriso matreiro, ela respondeu-me que não mas estaria aberta a novas experiências. E ela abriu-se mesmo!

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home


 
Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-Share Alike 2.5 Portugal License.