Irmandade Inquisidora

segunda-feira, dezembro 19, 2005

Génesis |†| Que Abraão... do puto.

Grávida, a mulher de Abraão estava tão velha que da caverna seca e fria já não dava à luz, dava faíscas. Certo dia de nevoeiro saltou projectado lá de dentro um puto a berrar à estúpida. Abraão assustado por quase ter sido atingido pelo projéctil humanoide, gritou: Yakke. Abraão olhou para seu filho e fez outro valente "Yakke", a verdade é que seu filho era feio e fazia lembrar uma personagem do filme: Jogo de Lágrimas. Tão feio que pôs toda a gente a rezar. No baptizado o padre enganou-se e baptizou o burro do presépio - há quem diga que não foi o único a fazer o mesmo engano.
Decidiu-se dar ao puto o nome de Yakke, mas infelizmente no registo civil enganaram-se e ficou a chamar-se Maria Isaac. Deus ficou irado, já não chegava todo o sémen que é desperdiçado como cimento na construção de catedrais, como ainda a fufa do gordo do puto tinha agora um nome larilas e betinho. E, "deus não gostar de betinhos, gostar de homens!" - já dizia o homem das cavernas.
Furioso, Todo Poderoso lacrimejava dos olhos e da “zona abaixo do umbigo, a cima dos joelhos e onde tem a boca”. Pediu a Abraão para levar o seu filho (Maria Isaac) ao cimo de uma montanha, e sacrificá-lo em nome do seu amor a deus. Já no topo da montanha Isaac levava valentes açoites, ia mesmo ser sacrificado pelo próprio pai, mas deus já tinha a prova de ser amado por Abraão e deixara de ter ciúmes de Isaac; assim sendo, enviou o anjo Michelangelo (autor dos frescos do tecto da Capela Sistina e vocalista dos Delfins) que evitasse o sacrifício.
Feliz por poder levar de volta a casa seu amado filho; agora, Abraão todas as noites antes de ir para a cama conta-lhe uma estorinha, tapa-o com o cobertor e diz:
- Boa noite meu amado filho!
- Hihon! - responde-lhe este.

3 Comments:

  • lol

    a sinceridade acima de tudo: sorri com o texto, o que não é nada mau. Quase tanto como quando tento ler o nome deste Irmão ;)

    Menos subtil o humor do que noutros textos deste blog mas de agradável leitura.

    Hihon, Irmãos! - que é quase o mesmo que dizer aleluia...

    By Anonymous MataHari, at 19 dezembro, 2005 17:07  

  • MORRAM SEUS INFIES
    com religiao nao se brinca

    By Anonymous DEUS, at 21 dezembro, 2005 19:59  

  • É este o burro que tens estado à procura? Já há notícias?

    By Anonymous Anónimo, at 29 janeiro, 2006 13:36  

Enviar um comentário

<< Home


 
Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-Share Alike 2.5 Portugal License.